Temática 2010-2011

Publicado a 26/08/2010, 11:09 por Panda Reguila   [ atualizado a 21/08/2012, 10:36 ]
Madre Teresa - Comunidade
Assumir a Palavra
 

A beleza da vida de uma pessoa revela-se no modo como vive o amor.
Deus só se encontra verdadeiramente, se encontramos aqueles a quem chamamos o próximo.
Madre Teresa começou a sua tarefa "entre os mais pobres dos podres". Primeiramente, as crianças, seguidamente os moribundos e sempre, sempre, os pobres...
Correu as ruas de inúmeras cidades, das quais se destacam Calcutá, Roma, Nova Iorque, Londres, etc... Levou consigo a Palavra de Deus. Ela quis dizer aos pobres que havia quem os amasse, que Cristo os amava e que ela os amava como se fossem Cristo.

Neste ano dedicado a madre Teresa devemos ser levados a viver e conviver em Comunidade. À sua semelhança, devemos sentir a importância do relacionamento com os mais desfavorecidos, devemos sentir e perceber que é na partilha que se recebe, no tornar o próximo mais feliz que aumentamos a nossa felicidade, no sermos bons nas pequenas coisas que deixamos o mundo um pouco melhor.

A Beata Teresa de Calcutá, com o seu exemplo de dedicação sem temer contrair doenças contagiosas, com a sua vida exemplar, sempre na sua fé católica, deram-lhe, em vida, a certeza de que era santa. Pelo seu exemplo, o nosso movimento tem uma fonte inesgotável de testemunhos de amor ao próximo. Beata Teresa mostra-nos a forma de nos entregar aos outros sem esperar outra recompensa senão saber que fazemos a vontade santa da "Palavra" (Deus).

2008-2011 - Dar Sentido ao Caminho


Outras páginas:

- A vida da Madre Teresa em filme
Comments