Insígnia 35 anos

Descrição simbólica da Insígnia de 35 Anos

O formato da insígnia representa a solidez de um ideal, o ideal do escutismo, mas também a evolução, o crescimento individual, e do grupo. É um formato, que procura ser mais simples de ser produzido enquanto insígnia.

As 5 pontas representam as cinco pontas de uma estrela, e simbolizam a fé que é o que define os contornos fundamentais enquanto escuteiros católicos. Representa também as seis áreas do crescimento individual dos lobitos e escuteiros.

Maria nossa padroeira, observa e protege o agrupamento de Telheiras. A cor de fundo é a cor roxa, cor do manto de Nª Senhora das Porta do Céu e cor adoptada pelo secretariado internacional, ela representa o método escutista, onde assenta toda a nossa prática e dinâmica.

A flor-de-lis é a usada internacionalmente, e não a do CNE pois há 35 anos este agrupamento ainda não estava filiado na nossa associação. Representa aqui, também o ideal universal do Escutismo.

A casa desenhada em amarelo/verde/azul/vermelho, surge como um símbolo que tem sido transversal à vida do agrupamento, e que abriga todos os escuteiros independentemente da sua secção, origem ou nacionalidade.

O texto 35 ANOS aparece em código, recordando as caçadas, aventuras, empreendimentos e caminhadas que se fizeram neste agrupamento.


Comments