Notícias‎ > ‎

"Workshop criatividade escutista" – Praça Baden-Powell

Publicado a 23/09/2013, 02:24 por Panda Reguila   [ atualizado a 23/09/2013, 02:25 ]

O Escutismo sempre teve uma grande presença dinâmica e activa na sociedade civil, mais em concreto na cidade de Lisboa, marcada pelas variadas e inúmeras iniciativas locais, regionais, nacionais e até internacionais ao longo dos quase 90 anos da presença do CNE na cidade que ajudaram a desenvolver e a cimentar a relação do Escutismo com a cidade de Lisboa.
Nestes 90 anos do CNE, gostaríamos de deixar mais uma marca a assinalar a ligação do Movimento Escutista com a cidade de Lisboa, através de um Monumento / Peça Urbana que será colocado na rotunda da Praça Baden-Powell, localizada nos Olivais, em Lisboa.
Os dois principais objectivos da colocação desta peça são por um lado, encerrar simbolicamente as comemorações dos 90 anos do CNE em Lisboa, e por outro lado, o de oferecer à cidade um marco escutista reforçando a relação já anteriormente referida.
Mas além destes objectivos, pretende-se que a peça seja concebida por escuteiros, jovens e adultos, que vivem o dia-a-dia do Escutismo, pessoas que vão fazendo parte de uma história que já dura à 90 anos, por pessoas que são felizes e contribuem para a felicidade dos outros e ajudam a construir um mundo melhor, por fim, por pessoas que são as pedras vivas do Escutismo.
Este workshop destina-se a pioneiros/marinheiros com mais de 16 anos, caminheiros/companheiros, dirigentes, com formação académica e/ou experiência profissional nas áreas do urbanismo, paisagismo, arquitectura, engenharia civil, artes gráficas, artes plásticas.
Inscrições até ao dia 7 de Outubro, por e-mail para geral@cnelisboa.org com a indicação do nome, contactos (telefone, e-mail), agrupamento, categoria escutista, área de formação académica / área profissional.
Convidamos os escuteiros da nossa região a deixarem a sua marca na história do Escutismo e a darem o seu contributo na criação da peça/monumento, principalmente aqueles, que devido à sua formação académica e experiência profissional, possam ser uma mais-valia no conjunto de ideias que surgirá no decorrer do workshop a realizar no dia 13 de Outubro de 2013, na sede do Agrupamento 61, de Santa Maria dos Olivais, na Praça Baden-Powell, entre as 9 horas e as 18 horas. A participação no workshop é gratuita e o almoço dos participantes será da responsabilidade da junta regional.
Contamos com a vossa adesão e participação!
Junta Regional de Lisboa
Comments