Notícias‎ > ‎

22/Jan - Vigília Ecuménica Jovem

Publicado a 16/01/2011, 05:29 por Panda Reguila
É já no dia 22 de Janeiro, Sábado, que se juntam jovens cristãos de várias denominações para rezar pela unidade. Será na Igreja do Campo Grande, pelas 21h00.


"Unidos no ensinamento dos apósto
los, na comunhão fraterna, na fracção do pão e nas orações" (Act 2, 42) é o tema do Oitavário de oração pela Unidade dos Cristãos deste ano (18  a 25 de Janeiro).

Partindo de uma proposta elaborada conjuntamente entre os cristãos de Jerusalém, todos somos chamados a rezar por esta causa tão querida ao Senhor e à Sua Igreja: a unidade dos cristãos.

Os jovens da Diocese de Lisboa, das diversas igrejas cristãs, vão responder a este apelo, com a já habitual vigília ecuménica jovem, que se vai realizar no dia 22 de Janeiro, pelas 21h00 na Igreja do Campo Grande.

A preparação está a cargo dos departamentos juvenis das igrejas que têm já feito um caminho em comum neste domínio: a Igreja Presbiteriana, a Igreja Metodista, a Igreja Lusitana e a Igreja Católica. Mas também outras igrejas ou comunidades serão convidadas a participar.

Jerusalém, Cidade da Paz, traz para este Oitavário a diversidade e a convivência não só entre cristãos de várias igrejas, como entre crentes de várias religiões. Evoca também as perseguições e as dificuldades que tantos cristãos enfrentam para permanecerem no Médio Oriente.

A partilha é, assim, uma dimensão a sublinhar. Por isso, todos os que quiserem participar na Vigília são convidados a trazer géneros alimentares não perecíveis (arroz, massa, enlatados, etc) ou sacos-cama/mantas. Tudo será entregue à Comunidade de Sant'Egídio para o Serviço com os sem-abrigo.

in juventude.patriarcado-lisboa.pt

Comments